Press "Enter" to skip to content

Vereador de Pontalina é preso por perseguir e oferecer dinheiro a adolescente em troca de sexo

Última atualização 28/09/2021 | 18:42

O vereador Carluzanim Bueno de Moura (sem partido), da cidade de Pontalina, região central de Goiás, foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de perseguir uma adolescente de 17 anos e oferecer dinheiro para que ela tivesse relação sexual com ele. Segundo o delegado responsável pelo caso, Pedro Democh, a menor começou a conversar com o vereador há pouco mais de um mês para pedir ajuda assistencial. Desde então, o político teria começado a enviar mensagens de cunho sexual, além de fotos do órgão genital e segurando dinheiro.

Em depoimento, Carluzanim disse que a menor teria manipulado toda a situação para conseguir dinheiro dele. Ainda de acordo com delegado, a menor teria pedido para que o vereador parasse de mandar as mensagens ou o denunciaria. A partir daí ele passou a fazer constantes ameaças contra a adolescente.

Crime de Stalking

O caso é investigado pela Polícia Civil. O vereador foi encaminhado para o presídio da cidade, onde se encontra a disposição da justiça. Se condenado, ele deve responder por Stalking, que é crime de perseguição de uma pessoa, e também por tentativa de favorecimento à prostituição de menores.