Press "Enter" to skip to content

Vereador de Rio Verde oferece 10 mil reais para que criança seja encontrada

Última atualização 03/12/2023 | 16:48

Um vereador de Rio Verde entrou em contato com a Polícia Civil (PC) da cidade oferecendo 10 mil reais em troca de informações que levem ao paradeiro do menino Pedro Lucas de apenas 9 anos.

A criança foi vista pela última vez no dia 1° de novembro, estando desaparecida há um mês. Ela havia saído de casa para levar o irmão mais novo até a escola e depois foi assistir aulas na escola onde estudava em Rio Verde.

As imagens encontradas pela Polícia Militar (PM) nas câmeras de segurança mostram o garoto em uma mercearia próximo a casa da família ás 12h50. Ele conversa com uma garota que aparenta ter a mesma idade, que foi ouvida sobre o caso por uma psicóloga.

Segundo a Polícia, a recompensa não irá valer para os profissionais da corporação, eventual autor de crimes ou a família de Pedro.

A Polícia Civil ainda reforçou que a informação deve ser definitiva para a as buscas da criança e pode ser compartilhada através do Grupo de Investigação de Homicídios no seguinte WhattsApp: (62) 98499-0359.

O Opopular ouviu o delegado Adelson Candeo, que informou que serão realizadas diligências na região onde o menino mora. o jornal também divulgou que novas ações de busca foram planejadas durante reunião com o comando da Polícia Militar (PM) e estão sendo mantidas em sigilo para que nada atrapalhe o andamento das investigações.

“Não trabalhamos neste momento com a ideia de que são autores de algum crime contra Pedro Lucas”, informou o delegado sobre os pais da criança terem alguma ligação com o desaparecimento.

Após se passarem três dias depois do desaparecimento de Pedro, a família procurou a polícia. Em depoimento ao delegado a mãe afirmou que o filho iria para a casa da avó, porém, acabou contradizendo os fatos. Ela alegou ter mentido por medo de perder a guarda dos dois irmãos de Pedro.

Até o momento há três hipóteses do caso sendo consideradas pela PC: o menino ainda pode estar desaparecido, pode ter sido morto ou ter fugido de casa devido a uma briga com a família.