Press "Enter" to skip to content

Vereador de Senador Canedo tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

O vereador Edney Domingues (PSD), de Senador Canedo, sofreu a cassação de seu mandato por parte da Justiça Eleitoral. Isso porque ele descumpriu a Lei das Eleições ao não prestar contas a respeito da campanha a deputado estadual no ano de 2018. A defesa do parlamentar já entrou com um recurso a fim de reverter o cenário.

A situação do vereador de Senador Canedo

Após recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acatou a decisão, de forma unânime, de cassar o mandato do vereador de Senador Canedo. Em 2018, Edney Domingues candidatou-se a deputado estadual, mas não prestou contas, o que impede a obtenção da certidão de quitação eleitoral.

Os advogados de Edney Domingues, Gilmar Mota e Wandir Allan, entraram com recurso e alegaram que o vereador de Senador Canedo não foi informado de que teria de fazer a prestação de contas mesmo sem concorrer ao cargo. Segundo a defesa, o vereador nem chegou a se candidatar de fato, renunciando depois da convenção partidária.

Edney Domingues, mais conhecido como Diney, é morador da Região da Vila Galvão, em Senador Canedo, há 35 anos. É comerciante, tem 45 anos, casado, pai de três filhos e bacharel em Direito. A trajetória política dele se iniciou em 2004, quando disputou a primeira eleição para vereador, ficando na suplência. Em 2020, chegou ao terceiro mandato no Legislativo Municipal.