Vereador denuncia superfaturamento na compra de remédios em Senador Canedo

Vereador denuncia superfaturamento na compra de remédios em Senador Canedo

O vereador Leonardo Assunção de Senador Canedo recebeu denúncia de um suposto superfaturamento na aquisição de remédios e também desvio de verbas na compra de medicamentos e insumos para a Secretaria Municipal de Saúde do munícipio de Senador Canedo.

O Diário do Estado teve acesso a documentação protocolada pelo vereador no Ministério Público, em que é feito um comparativo dos preços dos medicamentos e insumos recebidos pela Secretaria de Saúde baseado na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), orçamentos em fornecedoras diferentes e nas notas fiscais recebidas pelo órgão. Alguns valores estão 50% mais caro que o preço tabelado.

De acordo com a denúncia, funcionários da saúde estariam recebendo envelopes de dinheiro das empresas de medicamentos e também casos em que os medicamentos são pagos, mas não são entregues a secretaria.
“Algumas notas fiscais de medicamentos eram emitidas em horários que não teria tempo o suficiente para chegar até a secretaria que tem o horário de funcionamento de 08h às 17h, visto que a distribuidora ficava cerca de 25 km do munícipio”, denuncia o vereador.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber o posicionamento à respeito do caso e até o fechamento desta matéria não tivemos uma resposta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alexandre Braga aparece como principal adversário de Pellozo em Senador Canedo

Alexandre Braga é o principal adversário de Pellozo em Senador Canedo

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), pode ter que enfrentar quatro grandes obstáculos, ou melhor dizendo, nomes para conseguir se reeleger nas eleições de 2024 e alcançar o feito que não acontece desde 2008. Os possíveis adversários do mandatário que buscam espaço na oposição são o jornalista Alexandre Braga (MDB), o presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre (Patriota), o ex-secretário municipal de Saúde Thiago Moura (Podemos) e a vereadora Welma Lira (Patriota).

 

Alexandre Braga, principal representante do MDB em Senador Canedo, é um dos adversários de Pellozo mais bem articulados, sendo um dos pré-candidatos cotados a assumir a gestão da cidade. O jornalista, inclusive, fala em trabalho de “renovação” e “modo emedebista de governar”. Para ele, a cidade tem capacidade para atingir o desenvolvimento já alcançado pelas vizinhas Anápolis e Aparecida de Goiânia, município já administrado por Maguito Vilela. 

Eleição de 2020

 

Pellozo venceu as eleições de 2020 com apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), último prefeito reeleito no município (2004 e 2008), e ainda considerado pelas lideranças locais um importante cabo eleitoral. Em 2022, o atual prefeito apoiou o projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (UB), após “ficar em cima do muro” em relação a apoiar o governador ou Vanderlan. 

 

Mesmo depois de declarar apoio a Caiado, com quem Vanderlan mostrou insatisfação durante as eleições, Pellozo diz que sua expectativa é permanecer no PSD e disputar a reeleição com apoio dos dois experientes políticos. Apesar de a eleição de 2022 ter afastado o prefeito e o senador, Pellozo esteve com Vanderlan em Brasília, quando conversaram em seu gabinete no Senado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos