Press "Enter" to skip to content

Vereador denuncia superfaturamento na compra de remédios em Senador Canedo

O vereador Leonardo Assunção de Senador Canedo recebeu denúncia de um suposto superfaturamento na aquisição de remédios e também desvio de verbas na compra de medicamentos e insumos para a Secretaria Municipal de Saúde do munícipio de Senador Canedo.

O Diário do Estado teve acesso a documentação protocolada pelo vereador no Ministério Público, em que é feito um comparativo dos preços dos medicamentos e insumos recebidos pela Secretaria de Saúde baseado na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), orçamentos em fornecedoras diferentes e nas notas fiscais recebidas pelo órgão. Alguns valores estão 50% mais caro que o preço tabelado.

De acordo com a denúncia, funcionários da saúde estariam recebendo envelopes de dinheiro das empresas de medicamentos e também casos em que os medicamentos são pagos, mas não são entregues a secretaria.
“Algumas notas fiscais de medicamentos eram emitidas em horários que não teria tempo o suficiente para chegar até a secretaria que tem o horário de funcionamento de 08h às 17h, visto que a distribuidora ficava cerca de 25 km do munícipio”, denuncia o vereador.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber o posicionamento à respeito do caso e até o fechamento desta matéria não tivemos uma resposta.