Vereador de cidade da Bahia é condenado a 14 anos de prisão por mandar matar médico
Um vereador reeleito da cidade de Paripiranga foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio do médico José Carlos Bezerra Carvalho. O crime ocorreu em 2 de maio de 2014, quando a vítima saía da academia e foi baleada com tiros na cabeça, na cidade de Paripiranga, localizada a aproximadamente 400 km de Salvador.
O vereador reeleito da cidade de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, e Leonardo Fraga Guimarães foram condenados a 14 anos de prisão pelo homicídio do médico José Carlos Bezerra Carvalho. Os réus deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.
O júri popular teve início na terça-feira (3) e foi concluído na quarta-feira (4), realizando-se no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana. Eles foram condenados por homicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Leonardo Fraga, a mando do vereador, realizou dois disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi motivado pela consideração de Alexandre Magno de que sua candidatura a prefeito de Paripiranga estava sendo ameaçada pela vítima, que possivelmente também se tornaria candidato.
Conforme o MP, a motivação do crime foi qualificada como fútil, o que agravou a pena de Alexandre. Leonardo Fraga também teve sua pena agravada, considerando a emboscada montada para matar a vítima e a recompensa que receberia por cometer o crime, mediante a promessa feita pelo vereador.
O réu Igor de Menezes Carvalho, que conduzia a motocicleta durante o crime, foi absolvido de acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
José Carlos Bezerra Carvalho foi morto ao sair da academia e ser baleado na cabeça, na cidade de Paripiranga, distante cerca de 400 km de Salvador. Veja mais notícias do estado no DE Bahia.