Vereador em SP é investigado por oferecer dinheiro a adolescentes em troca de favores sexuais; defesa nega
Defesa de Diego Gomes Vieira (PRD), de Praia Grande (SP), afirmou que o parlamentar não foi notificado formalmente. A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de exploração sexual por meio de redes sociais.
Diego Gomes Vieira (PRD), representante de Praia Grande (SP), está sob investigação por oferecer dinheiro em troca de favores sexuais a adolescentes. O boletim de ocorrência (BO) foi registrado pelos responsáveis dos menores e revela detalhes sobre o caso. A defesa do vereador negou veementemente as acusações.
A mãe de um dos adolescentes, de 16 anos, procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande na última segunda-feira (9). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as autoridades estão investigando o caso por suspeita de exploração sexual através de redes sociais.
A mãe relatou que o vereador, de 31 anos, vinha assediando seu filho há duas semanas. As mensagens enviadas pelo parlamentar no Instagram eram de visualização única e temporária. O celular do adolescente com as mensagens supostamente trocadas com o investigado foi apreendido para perícia. O conteúdo das mensagens obtidas pelo G1 revela propostas indevidas do vereador.
O segundo adolescente, de 15 anos, corroborou o relato da primeira vítima. A advogada dos menores, Mayra Solani, informou que o vereador chegou a enviar fotos inapropriadas e encorajou comportamentos inadequados. Ela orientou os responsáveis a registrar o caso na Polícia Civil e denunciar o vereador ao Ministério Público.
A defesa do vereador Diego Vieira esclarece que não teve acesso ao teor das informações veiculadas e nega veementemente as acusações. Medidas legais serão tomadas para esclarecer os fatos e proteger a imagem do vereador. Diego Vieira se manifestará após ter acesso total às alegações.




