Press "Enter" to skip to content

Vereador é morto a tiros enquanto construía cerca em Itaguaru

O vereador Thiago Bala (PDT), de 37 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira, 8, enquanto trabalhava na zona rural de Itaguaru, cidade a 123 quilômetros de Goiânia. O parlamentar do município estava trabalhando na construção de uma cerca com mais duas pessoas. 

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que, em determinado momento, ouviram disparos vindos de dentro de um milharal quando perceberam que a vítima havia sido baleada. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o homicídio.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que assim que tomou conhecimento do homicídio, imediatamente começou a investigação e que as diligências seguiram durante toda a madrugada desta terça-feira, 9. O caso segue em sigilo. 

O inquérito policial tramitará pela Delegacia de Polícia de Taquaral de Goiás e contará com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí. 

Thiago Bala 

Thiago Vieira Lopes, conhecido como Thiago Bala, tinha 37 anos e estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2016, ele foi eleito com 300 votos (6,34%) e reeleito em 2020 com 324 (7,30%), sendo o mais votado da cidade. 

Nota de pesar 

O prefeito de Itaguaru, Jaquim Fernando Moreira de Araújo, decretou luto de três dias na cidade pela morte do vereador. A Prefeitura postou em seu perfil no Instagram uma nota de pesar pela morte do parlamentar. 

“É com profunda tristeza e imenso pesar que a Prefeitura de Itaguaru comunica o falecimento do vereador Thiago Vieira Lopes (Thiago Bala). Em luto, a Gestão Municipal e todos os servidores da Prefeitura, manifestam os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte a todos neste momento de dor e saudade”, disse.