Press "Enter" to skip to content

Vereador é preso em Pires do Rio por tentativa de homicídio

O vereador Eronilson Jorge (PRTB), da cidade de Santa Cruz de Goiás, foi preso em flagrante na noite do último sábado (28), em Pires do Rio, por tentativa de homicídio. No domingo (29) a prisão foi convertida em preventiva.

Após uma discussão, Eronilson teria efetuado disparos contra o ex-namorado de sua atual companheira. O delegado que estava de plantão, Vitor Magalhães informou que o vereador e a vítima, Leandro José dos Santos, têm uma desavença por conta da mulher.

Segundo a defesa do vereador, os disparos de arma de fogo se deram em razão de legítima defesa, pois segundo Eronilson ele se sentiu ameaçado por Leandro. O argumento, no entanto não foi acatado pelo juiz do caso. Sendo assim, o vereador segue preso.

Já a versão contada pela vítima, é de que ele estava em um bar em Pires do Rio quando o vereador passou em um carro e buzinou. Leandro então foi atrás para tirar satisfações, e em determinado momento, Eronilson parou o carro e efetuou os disparos de arma de fogo que atingiram o veículo de Leandro.

Após o ocorrido, Leandro acionou a PM, que foi até a casa do vereador em Pires do Rio, e lá ele confirmou que realizou os disparos e entregou aos policiais uma pistola registrada e munições. A defesa do vereador disse que irá pedir o relaxamento da prisão.