“Mesmo diante do caos que se encontra a Saúde do município e dos fatos apresentados na CEI da Saúde, Iris garante que a secretária é inocente de tudo e aponta interesses escusos”
O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou, na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Goiânia, pedido de impeachment contra o prefeito Iris Rezende (MDB). Em discurso, o parlamentar foi incisivo ao apontar os motivos para o pedido, com destaque para a questão da Saúde, alvo recente de Comissão Especial de Inquérito (CEI).
“Mesmo diante do caos que se encontra a Saúde do município e dos fatos apresentados na CEI da Saúde, Iris garante que a secretária é inocente de tudo e aponta interesses escusos”, afirma. Na ocasião, o vereador também apresentou denúncia de improbidade administrativa contra Fátima Mrué, titular da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Kajuru, o pedido é “embasado com dezenas de motivos e feitos por mãos de quatro representantes jurídicos dos mais respeitados do Brasil”. O vereador citou a fraude na folha de pagamento da prefeitura, o não pagamento da data base, a perda de repasses federais por incompetência da gestão municipal, dentre outras denúncias investigadas pela Casa de leis.