Vereador mata idoso após discussão em Santa Rita do Novo Destino

Vereador mata tio após discussão por dívida, em Santa Rita do Novo Destino

Um vereador de Santa Rita do Novo Destino, na Região Centro Oeste de Goiás, é suspeito de matar o tio, um idoso de 72 anos, a tiros. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, e teria sido motivado por uma discussão sobre o aluguel de uma fazenda. 

O crime ocorreu no povoado de Venderlândia, a 25 km de Santa Rita do Novo Destino . Segundo a Polícia Militar (PM), a discussão teria começado após o tio cobrar o aluguel do sobrinho, o vereador  Eliosmar Araújo Silva, de 46 anos. Insatisfeito com a cobrança, o político entrou em discussão com o idoso. Populares tentaram intervir na briga, no entanto, o Eliosmar sacou a arma e atirou contra a vítima, em seguida, fugiu.

“Um começou a agredir verbalmente o outro quando o vereador sacou um revólver e deu três disparos contra a vítima”, explicou o delegado Marcos Antônio Maia, responsável pela investigação do caso. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados, mas o tio do parlamentar morreu ainda no local. O delegado disse ainda que o  vereador permanece foragido. Mas uma equipe da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), realizam buscas em todo o município. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp