Press "Enter" to skip to content

Vereador promete “dar coça” em mulher trans no banheiro feminino

Última atualização 14/04/2023 | 11:27

O vereador Franciney Joaquim, da cidade de Coruripe, em Alagoas, gerou controvérsia após uma declaração na Câmara de Vereadores do município. O parlamentar prometeu “dar coça” em mulheres trans que utilizarem o banheiro feminino, podendo acusá-las de importunação sexual e até estupro de vulnerável.

A declaração do vereador sobre mulheres trans

Em Coruripe, houve um caso de mulheres trans que não puderam utilizar o banheiro feminino na praça central da cidade. O vereador Franciney Joaquim concordou com a medida, e afirmou que o aparelho público é apenas para “pessoas biologicamente femininas”. Segundo ele, as falas tiveram direcionamento para o episódio em questão, e não de forma geral.

“Aqui não tem homofobia e nem transfobia, aqui tem respeito e amor à família. O banheiro é para mulheres biologicamente femininas, e não pessoas que se dizem femininas, se vestem como mulher. Se eu estiver numa praça, com as minhas filhas, e algum ‘cabra’ desses quiser entrar lá, vai ser difícil sair sem a gente ter um entendimento”, manifestou-se o parlamentar.

O homem, que se diz temente a Deus, afirmou que vai “dar uma coça” em uma mulher trans caso isso aconteça. Vale ressaltar que transfobia é crime e a pena pode ir de um a três anos de prisão, além de multa, podendo chegar a cinco anos de reclusão se houver divulgação ampla do ato.

Confira o vídeo: