Press "Enter" to skip to content

Vereador propõe Dia do Católico Apostólico Romano no calendário oficial de Goiânia

Última atualização 27/09/2023 | 16:02

O vereador Denício Trindade (MDB) apresentou um projeto de lei (PL 342/2023) durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 27, na Câmara de Goiânia, com o objetivo de incluir o Dia do Católico Apostólico Romano, celebrado em 29 de junho, no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O vereador justificou sua proposta, destacando que “a Igreja Católica Apostólica Romana é considerada a maior e mais antiga instituição internacional em funcionamento contínuo no mundo. No dia 29 de junho, celebramos o trabalho do mais alto líder da Igreja Católica, o Papa”.

Denício Trindade também ressaltou a importância da Arquidiocese de Goiânia, criada pelo Papa Pio XII em 26 de março de 1956. Atualmente, a Arquidiocese é liderada pelo arcebispo metropolitano Dom João Justino, nomeado pelo Papa Francisco em 9 de dezembro de 2021. O vereador destacou que a fé católica apostólica romana desempenha um papel significativo na política, na mídia, no esporte, na cultura e em várias outras esferas da sociedade.

“Além de suas atividades religiosas, a fé católica apostólica romana também está envolvida em ações de assistência social, defesa da dignidade humana, combate às drogas e à fome, entre outros valores fundamentais”, afirmou o parlamentar.

Denício Trindade concluiu sua justificativa destacando que a inclusão do Dia do Católico Apostólico Romano no Calendário de Eventos de Goiânia é uma forma de reconhecimento e uma maneira de promover os valores da fé, da família, da vida, da ética, da caridade e da solidariedade.