Vereador quer disponibilizar passagem grátis de ônibus para desempregados

Projeto de lei do vereador Alysson Lima, PRB, quer que a Prefeitura disponibilize, semanalmente, quatro passes grátis de passagens de ônibus para quem estiver desempregado. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para receber parecer sobre legalidade da proposta e, posteriormente, ser votado em plenário.

Alysson manifestou sua convicção de que seus colegas aprovarão sua proposta. O vereador alega que “Goiânia conta hoje com um grande número de desempregados. A maioria sem condições financeiras para custear despesas inclusive de subsistência. Obrigá-lo a pagar passagens para procurar emprego seria extremamente desumano”, enfatiza.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ele também sustenta que não há nenhuma ilegalidade na proposta, pois caberá ao município assumir o ônus com a concessão dos passes aos desempregados. “Portanto, é o mínimo que o poder público pode fazer para ajudar esse cidadão, colaborando para que o mesmo consiga encontrar uma nova oportunidade de emprego”.

LEIA TAMBÉM

• Ação em Morrinhos tem entrega de cartões do Mães de Goiás• Mãe e bebê são transportados por quatro lances de escada após parto de emergência• Caminhoneiros goianos poderão entrar em greve após reunião em assembleia

Outro argumento utilizado por Alysson Lima é o de que “a passagem de ônibus na capital tem alto custo, o que impossibilita o cidadão desempregado a se locomover na procura por um emprego”.

O projeto foi apresentado em regime de urgência, o que significa agilidade na tramitação da matéria pelas comissões técnicas e plenário da Casa.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia

Tags: