Vereador reeleito de Vespasiano, Ederaldo Boffo, morre em acidente fatal

Ederaldo Boffo, vereador reeleito de Vespasiano, morre em acidente

O Diário do Estado traz a triste notícia do falecimento do vereador reeleito de Vespasiano, Ederaldo Boffo (PSD). Com 51 anos de idade, Ederaldo foi o parlamentar mais votado da cidade, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, durante as eleições de 2024.

Infelizmente, o acidente que tirou a vida do vereador ocorreu na BR-040, enquanto ele se deslocava para Três Marias, na região central de Minas Gerais. Ederaldo Boffo estava em seu segundo mandato e havia sido reeleito para o terceiro, após receber 1.564 votos e conquistar a confiança dos eleitores de Vespasiano.

A Câmara Municipal de Vespasiano emitiu uma nota oficial lamentando a trágica perda de Boffo, expressando condolências aos familiares, amigos e colaboradores do vereador, reconhecendo a sua contribuição significativa para o desenvolvimento do município.

Nas redes sociais, uma nota de falecimento de Ederaldo Boffo foi compartilhada em seu perfil oficial, demonstrando o choque e a comoção causados pela notícia do acidente fatal que vitimou o vereador de Vespasiano. A comunidade local e a classe política manifestaram pesar pela perda repentina de uma figura tão importante e dedicada.

Atualizações sobre o incidente que resultou na morte de Ederaldo Boffo estão em andamento, à medida que mais informações são disponibilizadas pelas autoridades competentes. Enquanto isso, a memória do vereador permanece viva na lembrança daqueles que reconhecem e valorizam o seu legado de compromisso e trabalho em prol da comunidade de Vespasiano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva causa alagamentos em Pouso Alegre (MG) na véspera de Natal: moradores relatam prejuízos

Chuva causa alagamentos em ruas e casas na véspera de Natal em Pouso Alegre, MG

Em duas horas de temporal, o bairro São Geraldo e a região central da cidade tiveram pontos alagados. A Defesa Civil ficará de prontidão para possíveis novas ocorrências, de acordo com informações da prefeitura.

Uma forte chuva atingiu a cidade de Pouso Alegre (MG) na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal. Conforme a prefeitura, a chuva foi intensa e deixou ruas da área central e do bairro São Geraldo alagadas. Moradores do bairro São Geraldo relataram para a EPTV, afiliada à Gl5bo, que a chuva começou às 20h e durou cerca de 2 horas. Segundo os relatos, esta seria a terceira vez no ano que o bairro alagou.

A Rua José Antônio Mariosa ficou alagada após a forte chuva, com água entrando em algumas casas e fazendo com que os moradores retirassem móveis do chão. Além disso, a água invadiu ruas da área central da cidade, conforme a Prefeitura de Pouso Alegre.

Equipes de limpeza trabalharam até as 6h30 da manhã desta quarta-feira (25) para desobstruir vias e limpar áreas afetadas. A prefeitura informou que a Defesa Civil permanece em estado de prontidão para possíveis novas ocorrências. Com o passar do tempo, a água escoou e não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada à chuva. Diário do Estado reitera a importância de manter-se informado e seguir as orientações das autoridades locais em casos de eventos climáticos extremos. Acompanhe mais notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp