Morre vereador resgatado de costão de praia em SC
Causa da morte não foi informada pela prefeitura de Itajaí ou pela Câmara. A administração municipal lamentou a perda do parlamentar e decretou luto oficial de três dias.
O vereador de Itajaí DE, Otto Quintino Júnior (PSD), aos 54 anos, morreu na noite de sexta-feira (7). O político havia sido resgatado na quinta (6), nas pedras do costão da Praia Brava, após cair no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele recebeu alta no mesmo dia por ter tido ferimentos leves.
A causa da morte não foi informada pela prefeitura de Itajaí ou pela Câmara. A administração municipal lamentou a perda do parlamentar e decretou luto oficial de três dias.
O vereador deixa dois filhos e esposa. Ele era formado em Farmácia e estava no terceiro mandato consecutivo, com foco em pautas ligadas à saúde.
“O vereador, sempre atuante em sua trajetória política, deixa um legado importante para a cidade e é lembrado pelo seu compromisso com a comunidade”, escreveu o município.
O velório do vereador ocorre a partir das 15h30, na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí. O corpo será cremado em cerimônia restrita à família.
TRAJETÓRIA
O vereador nasceu e morou no município. Em 2016, ele assumiu o cargo de conselheiro no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC). Entre 2018 e 2019, integrou a diretoria do órgão como secretário-geral e de 2020 a 2023, exerceu a função de conselheiro suplente no Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Foi eleito vereador pela primeira vez pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) em 2016 e reeleito em 2020 pelo Republicanos. Em 2024, conquistou sua terceira eleição, desta vez pelo PSD. Atualmente, também integrava a atual Mesa Diretora do Legislativo, como 1º secretário.
QUEDA NO COSTÃO
Segundo o relato do político aos bombeiros, ele ficou por quase 9 horas preso em pedras no mar após escorregar e cair do costão ainda na noite de quarta (5). Quando foi resgatado, estava com pequenos ferimentos e possível hipotermia.