Vereador esfaqueia melancia e chama de mentirosa irmã acusada de matar Igor Peretto: ‘Viu agonizando’
Após Marcelly Peretto negar envolvimento no assassinato do irmão, o vereador Tiago Peretto fez uma live no Instagram para rebater as declarações e reafirmar a luta pela condenação da irmã e dos demais acusados.
Tiago Peretto faz ‘live’ reagindo a entrevista de Marcelly Peretto
O vereador Tiago Peretto (União Brasil), irmão de Igor Peretto, de 27, comerciante morto a facadas em 2024, fez uma transmissão ao vivo para reagir uma entrevista de Marcelly Peretto, a irmã dele acusada de participar do assassinato. A jovem, que está presa, negou o crime. Já o parlamentar afirmou que vai lutar pela condenação dela e dos demais envolvidos no crime. Ele chegou a esfaquear uma melancia, simulando a morte de Igor.
O crime ocorreu em 31 de agosto de 2024, no apartamento de Marcelly. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Marcelly (irmã), Rafaela (viúva) e Mário (cunhado) por homicídio triplamente qualificado, apontando que o crime foi premeditado devido a um triângulo amoroso em que Igor era visto como um “empecilho”. As defesas aguardam decisão da Justiça sobre o júri popular.
Na live transmitida no Instagram, Tiago disse que envelheceu 10 anos em 10 meses, mas continua firme para obter Justiça. “Eu estou aqui lutando, pessoal, porque eu acredito que eles vão ser condenados. Se isso não acontecer, eu não acredito mais em nada.”
O posicionamento aconteceu na noite de terça-feira (30), depois que Marcelly deu uma entrevista para um jornalista na TV. A irmã se pronunciou pela primeira vez e negou que estivesse envolvida em um relacionamento com os outros dois acusados e, principalmente, afirmou que não matou e nem participou do assassinato de Igor.
Durante a manifestação, Tiago chamou Marcelly de mentirosa e afirmou que ela fugiu com Mário, com a roupa suja de sangue e levando documentos. “Você viu seu irmão agonizando, com 40 perfurações de faca (laudo apontou 11 perfurações). Você viu seu irmão gritando socorro, baixinho, perdendo a voz. Você trancou a porta para fugir do apartamento, sua mentirosa.”
No fim, Tiago pegou uma faca e uma melancia para simular o irmão sendo esfaqueado. Ele relatou que a irmã estava a cerca de cinco metros de distância do local onde Igor foi morto e não teria feito nada para impedir o assassinato.
“A minha busca é por Justiça pelo meu irmão. A minha luta é por Justiça pelo meu irmão. Não é papo furado, não é mídia, não é conversinha, não é nada”.
O MP-SP concluiu que o trio premeditou o crime porque Igor era um “empecilho no triângulo amoroso” entre Rafaela, Marcelly e Mario Vitorino. Ao DE, a promotora Roberta afirmou ter considerado o caso como “chocante e violento”.
A promotora disse que em nenhum momento os envolvidos tentaram salvar Igor ou minimizar o sofrimento dele. “Fizeram buscas de rota de fuga ou de quanto tempo demoraria para [o corpo] cheirar e chamar a atenção de alguém e eles terem tempo de fugir”, acrescentou.