Press "Enter" to skip to content

Vereadora de Goiás culpa Jair Bolsonaro por ataques em escolas

Última atualização 13/04/2023 | 11:09

A vereadora Kátia Maria (PT), do estado de Goiás, culpabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos recentes ataques a escolas no Brasil. Além disso, ela citou que outras das razões por trás das ameaças têm a ver com desigualdade social, violência doméstica, bullying e, principalmente, saúde emocional de estudantes.

A declaração de Kátia sobre Bolsonaro

Kátia Maria não é apenas vereadora, mas também presidente estadual do PT no estado. Ao Mais Goiás, ela citou Bolsonaro como um dos motivos pelos quais as ameaças de ataques a escolas estão aumentando nas últimas semanas.

“Ele rodou o país incitando violência, colocando crianças no colo e fazendo arminha. É o presidente que mais gerou fome e desigualdade. Muito do que estamos vendo hoje é consequência disso”, opinou a parlamentar.

Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, Kátia Maria fez uma proposta de realizar audiência pública para discutir a saúde dos estudantes, em 4 de maio. Segundo ela, detector de metais e policiais na porta de escolas não vão resolver a situação de calamidade pública.

Kátia Maria não foi a única com opinião similar. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), disse nesta segunda-feira, 10, que há ligações entre os ataques feitos em escolas contra os atos de 8 de janeiro, a favor de Bolsonaro.