Press "Enter" to skip to content

Vereadora Gabriela Rodart desrespeita novamente o regimento da Câmara Municipal

Após ser alertada na última terça-feira (31), pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB) para respeitar o regimento da casa e utilizar a máscara de proteção contra Covid-19, a vereadora Gabriela Rodart (DC), continuou a desrespeita o regimento e não utilizou o item nesta quarta-feira (1).

Durante a manhã de terça-feira, a seção chegou a ser suspensa pela não utilização de máscara dos visitantes, apoiadores de Rodart, que se encontravam na galeria do plenário.

O vereador Mauro Rubem (PT) chamou a atenção pelo não uso da máscara por parte dos visitantes. “Não é possível que vamos aceitar um negacionismo aqui na cara de todos os vereadores”, afirmou o parlamentar. Em resposta, Clécio Alves que presidia a sessão, a suspendendo por um minuto e meio – até que os convidados presentes cumprissem as regras da casa. “O regimento não só exige, como temos uma lei municipal que exige o uso de máscaras, então a sessão está suspensa até que nossos queridos e queridas visitantes ou coloquem as máscaras ou deixem a galeria”, declarou o emedebista.

A sessão da última terça-feira também foi marcada por debates acerca da obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 e do seguimento aos protocolos de proteção contra a doença. Durante a sessão a vereadora se posicionou contra a obrigatoriedade da vacinação em caráter emergencial.