Vereadora Luciula do Recanto é denunciada por descaso de animais

Um vídeo publicado nas redes sociais de um analista do Tribunal de Justiça de Goiás, identificado como Rômulo, denuncia descaso no abrigo Recanto Anjos Peludos, em Goiânia. Segundo o relato, houve negligência por parte da vereadora eleita por Goiânia, Luciula do Recanto, que é responsável pelo abrigo e destacou essa informação inclusive em seu nome de campanha.  

Rômulo denuncia que três cadelas, resgatadas por ele, foram entregues aos cuidados do abrigo para que fossem adotadas. No entanto, informações desencontradas fizeram com que ele desconfiasse do estado dos animais que ficaram aos cuidados da vereadora e fundadora do Recanto.  

Segundo a denúncia publicada por Rômulo, uma das cachorras deveria ser adotada, já que uma pessoa estava interessada na adoção. No entanto, a vereadora encontrava meios de fazer com que ninguém buscasse o animal, sempre informando que ela estava doente. Posteriormente, Luciula informou que a cadela foi internada e, no outro dia, veio a óbito. 

Além disso, a vereadora informou a Rômulo que uma outra cadela foi adotada. Porém, embora ele pedisse insistentemente por fotos do animal registradas pelo adotante, nenhuma imagem ou informação foi repassada a ele. O advogado do abrigo chegou a entrar em contato com Rômulo para informar que uma cláusula de confidencialidade do abrigo não permitia que informações fossem repassadas pelos adotantes.  

Outras denúncias que dizem respeito a vereadora Luciula do Recanto já foram publicadas nas redes sociais, também envolvendo negligência e descaso aos animais. A campanha da vereadora, eleita nas últimas eleições, foi, inclusive, fortemente voltada ao cuidado com animais 

A produção do Diário do Estado entrou em contato com a vereadora e aguarda uma respostaAcompanhe as denúncias na íntegra pelos links: https://www.instagram.com/p/CJH2X0JnyYB/ e  https://www.instagram.com/p/CHZmuIyjdcP/ 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos