Vereadora Luciula do Recanto é denunciada por descaso de animais

Um vídeo publicado nas redes sociais de um analista do Tribunal de Justiça de Goiás, identificado como Rômulo, denuncia descaso no abrigo Recanto Anjos Peludos, em Goiânia. Segundo o relato, houve negligência por parte da vereadora eleita por Goiânia, Luciula do Recanto, que é responsável pelo abrigo e destacou essa informação inclusive em seu nome de campanha.  

Rômulo denuncia que três cadelas, resgatadas por ele, foram entregues aos cuidados do abrigo para que fossem adotadas. No entanto, informações desencontradas fizeram com que ele desconfiasse do estado dos animais que ficaram aos cuidados da vereadora e fundadora do Recanto.  

Segundo a denúncia publicada por Rômulo, uma das cachorras deveria ser adotada, já que uma pessoa estava interessada na adoção. No entanto, a vereadora encontrava meios de fazer com que ninguém buscasse o animal, sempre informando que ela estava doente. Posteriormente, Luciula informou que a cadela foi internada e, no outro dia, veio a óbito. 

Além disso, a vereadora informou a Rômulo que uma outra cadela foi adotada. Porém, embora ele pedisse insistentemente por fotos do animal registradas pelo adotante, nenhuma imagem ou informação foi repassada a ele. O advogado do abrigo chegou a entrar em contato com Rômulo para informar que uma cláusula de confidencialidade do abrigo não permitia que informações fossem repassadas pelos adotantes.  

Outras denúncias que dizem respeito a vereadora Luciula do Recanto já foram publicadas nas redes sociais, também envolvendo negligência e descaso aos animais. A campanha da vereadora, eleita nas últimas eleições, foi, inclusive, fortemente voltada ao cuidado com animais 

A produção do Diário do Estado entrou em contato com a vereadora e aguarda uma respostaAcompanhe as denúncias na íntegra pelos links: https://www.instagram.com/p/CJH2X0JnyYB/ e  https://www.instagram.com/p/CHZmuIyjdcP/ 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp