Press "Enter" to skip to content

Vereadores discutem novo Código Tributário com portas fechadas na Câmara de Goiânia

Última atualização 20/09/2021 | 16:58

A primeira reunião da Comissão Mista para discussão do novo Código Tributário Municipal de Goiânia aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/09) na Câmara Municipal com portas fechadas. Guardas vigiavam as portas da sala de reunião e nem mesmo os assessores dos vereadores puderam acompanhar. Os parlamentares discutiram as mudanças propostas, bem como os encaminhamentos dados do último encontro com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na sexta-feira (17/09).

A escolha de Sabrina (PSD) como relatora do projeto é do presidente da Comissão Mista, Cabo Sena (Patriota). Sabrina, assim que nomeada, agradeceu ao vereador Cabo Sena e apontou como quer trabalhar:

“Por meio de diálogo e análise das emendas do Código Tributário, pretendemos que a tramitação seja ágil e que possamos fazer justiça social para Goiânia”, explicou.

A vereadora pretende concluir seu relatório até sexta-feira (24/09).

Câmara Municipal: Vereadores discutem pauta

Pontos de discussão

Há algumas mudanças, como a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis com valor venal de até R$ 130 mil (o projeto aponta o valor máximo de R$ 100 mil). Os contemplados precisam ser proprietários de um único imóvel residencial na cidade.

Para a próxima quinta-feira (23/09), às 14h, está marcada uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara Municipal, para a discussão sobre o assunto com a sociedade civil.