Vereadores do Rio de Janeiro aprovam criação do “Dia da Cegonha Reborn”

Os-bonecos-artisticos-realistas-chamados-de-bebes-reborn-tem-ganhado-popularidade-na-regiao-Sul-de-Santa-Catarina-nos-ultimos-anos-Foto-Redes-sociais-@iasmimrebornart-Reproducao-1-944x531-1

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou a criação do “Dia da Cegonha Reborn”, que deverá homenagear as artesãs responsável pela criação das bonecas. Projeto, aprovado nesta quarta-feira, 7, e que tem como autor o vereador Vitor Hugo (MDB), deverá passar por aprovação do prefeito Eduardo Paes (PSD).

O dia escolhido para a homenagem é 4 de setembro. Segundo o parlamentar, o projeto foi idealizado por um grupo de mulheres da Instituição Cegonha Reborn, durante uma conversa na Estrada do Portela. O vereador explicou que a ideia é tornar o dia como homenagem e não em um feriado municipal.

Idealizadoras

De acordo com Vitor Hugo, as mulheres participantes da instituição tiveram problemas de depressão ou perda de familiares e, para se reerguerem, passaram a montar as bonecas como um tratamento terapêutico. Hoje, elas têm as bonecas realistas como sustento.

O vereador ressaltou que a homenagem será apenas para quem produz os bebês reborn, e não para quem compra. “As pessoas estão colocando como chacota. É porque não conhecem o quanto isso é importante para elas. […] É um dia para homenagear essas mulheres que passaram por tantos problemas e estão ajudando outras pessoas” disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp