Vereadores reduzem para 5% remanejamento da LDO 2017

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, Gustavo Cruvinel (PV) apresentou uma emenda que reduz de 30% para 5% o limite de remanejamento do total da despesa fixada. A apresentação ocorreu durante a reunião da Comissão Mista, nesta terça-feira (27).

Segundo o vereador, o objetivo é seguir as recomendações dos técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) que compareceram à audiência pública sobre o tema. Porém, se necessário o Executivo poderá, a qualquer momento, apresentar projeto solicitando autorização do Legislativo para abertura de créditos suplementares.

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) disse que o projeto, com o novo teto é o ideal para a cidade. “É mais que suficiente e que a emenda do parlamentar representará um respeito ao poder Legislativo que é o responsável por efetuar audiências e estudos em cima da proposta original”.

A matéria não pode ser aprovada, devido pedido de vista em conjunto de Paulo Daher (DEM) e Zander (PEN) que afirmaram precisar de mais tempo para avaliar a proposta de redução do remanejamento para o Executivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos