Press "Enter" to skip to content

Vereadores são impedidos de vistoriar obra pública

Última atualização 04/06/2018 | 15:02

O Hospital e Maternidade Oeste, no Conjunto Vera Cruz, deveria ter sido entregue em junho do ano passado

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito que investiga as obras paradas em Goiânia,  foram impedidos de fiscalizar uma obra da prefeitura, em visita nesta segunda-feira (04). O Hospital e Maternidade Oeste, no Conjunto Vera Cruz, deveria ter sido entregue em junho do ano passado, mas até hoje, apenas cerca de 30% das obras foram concluídas. Desde o final do ano passado nenhum trabalho está sendo feito no local.

Nesta segunda-feira, quando a Comissão esteve na maternidade  para conferir de perto a situação, encontrou portões trancados. A única pessoa que estava na construção era um vigilante, que alegou ter ordens da construtora para não deixar ninguém entrar. Os vereadores Alysson Lima (PRB), Eduardo Prado (PV), e Priscilla Tejota (PSD), membros da CEI, ficaram indignados com a situação. Lucas Kitão (PSL) e Léia Klébia (PSC) também estavam na visitação, como convidados

Segundo o vereador Alysson, a CEI vai tomar medidas judiciais para conseguir realizar a vistoria e os donos da Construtora Delta, responsável pela obra, serão intimados a depor diante da Comissão. Ele ressalta que essa dificuldade em conseguir informações a respeito das obras paradas da prefeitura não é novidade. Muitos documentos solicitados à prefeitura não foram disponibilizados ainda, e outros documentos, o vereador só conseguiu depois que foi buscar pessoalmente. A estimativa de obras paradas era de 40, mas segundo o vereador, na realidade passa de 100.