Press "Enter" to skip to content

Vereadores se desentendem em votação sobre IPTU

Última atualização 06/09/2017 | 08:46

Na manhã desta terça-feira (05), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB) provocou um desentendimento no local. O início da confusão se deve a um pedido de vistas do projeto que revoga o IPTU contínuo. O prefeito Iris Rezende (PMDB) é contra o projeto.

O vereador Elias Vaz (PSB) comentou sobre o ocorrido. “Houve um pedido de vista do vereador Oséias Varão (PSB). O pedido de vista foi rejeitado por um voto. Nós entendemos que ganhamos. E o presidente não quis colocar o projeto no painel. Mas depois ele teve humildade e voltou atrás”.

Para o parlamentar, este não é o momento de se aumentar impostos. “É uma insensatez aprovar aumento de tributos em um momento em que temos um índice de desemprego altíssimo e passamos por uma situação econômica frágil. Diante dessa situação na a razão para aumento de imposto. A prefeitura precisa melhorar a sua gestão”.

O vereador Oséias Varão disse que o projeto não vai beneficiar a população.“É uma questão de injustiça fiscal. O projeto do vereador Elias Vaz vai na verdade, em última instância, beneficiar os barões do setor imobiliário de Goiânia. E eu desafio que ele prove o contrário”.

Já o presidente da Câmara afirmou que a votação não precisava ser feita pelo painel. ”Regimentalmente não há obrigatoriedade que pedido de vistas seja votado em painel. A dúvida ocorreu não por falha, mas pela balburdia do plenário”

Andrey Azeredo ainda falou sobre a derrota do prefeito na votação. “O prefeito Iris Rezende respeita o parlamento como nós respeitamos o executivo. Cabe ao executivo montar e estruturar a sua base. Eu percebo que isso vem sendo feito”.