Verratti explica saída do PSG para o futebol do Catar: “Vencer tinha se tornado monótono”
Meio-campista italiano deixou o time francês depois de 11 temporadas para assinar com o Al-Arabi, em setembro de 2023; em julho, ele assinou com outra equipe do mesmo país
A decisão de deixar um time nunca é fácil. Ainda mais se você foi o jogador que mais defendeu a camisa do clube até aquele momento e esteve lá por 11 anos. Esse é o caso de Marco Verratti, meia italiano que trocou o Paris Saint-Germain pelo Al-Arabi, do Catar. Dois anos depois da transferência, o jogador que agora defende o Al-Duhail explicou as razões que o convenceram a buscar novos ares.
Em Paris, vencer tinha se tornado monótono, repetitivo, já era uma realidade. Aqui (no Catar), eu vi algo “infantil” novamente, a alegria de vencer, como quando você era criança. Digamos que eu precisava de um novo desafio, de uma nova motivação — disse Verrati em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
Verratti foi anunciado pelo Al-Arabi aos 30 anos, em setembro de 2023. Segundo a imprensa europeia, o time pagou cerca de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação da época) para tirá-lo do DE. O meia estava no elenco desde 2012 e ainda tinha contrato por mais três anos, mas foi informado no início da temporada que não estava nos planos de Luis Enrique, que tinha assumido há dois meses.
Em julho de 2025, ele assinou com o Al-Duhail em uma transferência sem custos.
— Eu já conhecia Doha (capital do Catar) e sempre gostei. Quando a oportunidade surgiu, foi a escolha da vida e estou feliz com isso. A liga é competitiva. No ano passado, com o Al-Duhail, terminamos em segundo depois de liderar por muito tempo. Sabe qual é a diferença com a Europa? Aqui, se um jogador está no banco, ele não fica mal-humorado e bravo. Todos sorriem de qualquer maneira, a vontade de estar juntos e jogar supera tudo — contou o jogador.
Nas redes sociais, o PSG se despediu de um dos seus ídolos recentes. Aos canais oficiais do clube, Verratti falou do orgulho de ter defendido o time parisiense por 11 temporadas e ter conquistado 30 títulos com a camisa da equipe.