Vestibular FCMSCSP 2025: Inscrições abertas para 510 vagas em 12 cursos de saúde

vestibular-fcmscsp-20253A-inscricoes-abertas-para-510-vagas-em-12-cursos-de-saude

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2025. São 510 vagas distribuídas em 12 cursos, entre eles biomedicina, enfermagem e psicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio exclusivamente pelo portal do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento de taxa no valor de R$ 49. A taxa pode ser paga por meio de boleto bancário até o dia 27 de maio.

A FCMSCSP está entre as seis instituições que alcançaram a nota máxima em Medicina no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC), segundo ranking divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São 510 vagas para distribuídas entre os 12 cursos, que incluem desde Biomedicina e Psicologia até Tecnologia em Sistemas Biomédicos. A instituição oferece diversas formas de ingresso, incluindo o uso da nota do Enem dos últimos dez anos com pontuação mínima de 300 na redação, optar por uma segunda graduação ou realizar a prova do vestibular com redação e questões objetivas.

As inscrições para o vestibular da Santa Casa de São Paulo podem ser feitas até o dia 26 de maio, com a prova marcada para o dia 1° de junho. O processo seletivo contará com uma redação e 30 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo diversas áreas do conhecimento como língua portuguesa, história, geografia, física, matemática, biologia e química. Além disso, a prova poderá conter questões interdisciplinares e terá a duração de 3 horas. Após a realização da prova, a divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 09 de junho, com matrículas online no site da FCMSCSP a partir do dia 10 de junho.

Para aqueles que desejam concorrer a bolsas de estudo filantrópicas, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até 1 ½ salário mínimo para bolsa integral de 100% ou até 3 salários mínimos para bolsa parcial de 50%. A análise do perfil socioeconômico considerará aspectos patrimoniais, de consumo e renda familiar para avaliar a condição social dos candidatos. Com um corpo docente qualificado e uma reputação sólida na área da saúde, a Santa Casa de São Paulo se destaca como uma excelente opção para aqueles que desejam seguir carreiras na área médica e de saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp