Vestibular Unesp 2025: Mais de 1,8 mil estudantes se preparam para a segunda fase em São José dos Campos e Guaratinguetá

A Unesp 2025 está movimentando a região, com mais de 1,8 mil estudantes se preparando para a segunda fase do vestibular neste domingo (8). Os polos de São José dos Campos e Guaratinguetá oferecem, juntos, 382 vagas para ingresso no ensino superior, sendo uma excelente oportunidade para os candidatos.

Em São José dos Campos, 1.267 candidatos estão prontos para realizar a prova, que será realizada na Unip, na Dutra. Já em Guaratinguetá, 617 estudantes farão o exame na própria Unesp. Além dessas duas cidades, a prova será aplicada em outros 31 municípios do estado de São Paulo, além de locais como Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

A segunda fase do vestibular da Unesp terá dois dias de aplicação da prova, com o primeiro ocorrendo neste domingo (8) e o segundo na segunda-feira (9). Os portões abrirão às 13h e a prova terá início às 14h, com duração de 5 horas. No primeiro dia, os candidatos responderão a 24 questões discursivas de diferentes áreas de conhecimento, enquanto no segundo dia, além de 12 questões discursivas, será necessário elaborar uma redação dissertativa.

Para realizar a prova, é importante que os candidatos estejam preparados, levando consigo uma caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. Durante o exame, será permitido alimentação e hidratação, garantindo o conforto dos participantes ao longo das cinco horas de duração da prova.

Os resultados finais dos aprovados serão divulgados no dia 31 de janeiro de 2025, trazendo ansiedade e expectativa para todos os participantes do vestibular. A Unesp 2025 promete ser mais uma etapa importante na vida dos estudantes em busca de uma oportunidade no ensino superior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atendimentos por suspeita de dengue em UBSs de Rio Preto ultrapassam 150 por dia em dezembro: epidemia na cidade.

Número de atendimentos por suspeita de dengue em UBSs de Rio Preto passa dos 150 por dia em dezembro

Atendimentos a pacientes com suspeita da doença quase triplicaram em relação ao mês anterior. Situação nas UPAs não é diferente e cidade vive epidemia

Ocorrências de atendimentos de suspeita de dengue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em São José do Rio Preto (SP) passaram dos 150 por dia em dezembro.

Segundo os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, até o dia 16 de dezembro, foram 1.720 atendimentos nas UBSs, totalizando 156 atendimentos por dia.

O mês de novembro somou 1139 atendimentos, sendo 54 por dia. Esses números, comparados com dezembro, mostram que os atendimentos a pacientes com suspeita da doença quase triplicaram.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o número de atendimentos também aumentou, totalizando 5.428 casos de suspeita no mês e 339 atendimentos por dia.

Em novembro, o número de atendimentos por dia foi de 171, totalizando 5.131 o mês inteiro.

Em Rio Preto, a dengue se concentra nos tipos 2 e 3, que são os tipos mais agressivos, segundo a Secretaria da Saúde. A situação na cidade já pode ser considerada de epidemia da doença, pois os números estão acima do esperado para o período.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp