“Viagem do Botafogo ao Catar: estudo do Pachuca e voo com o Patriots”

Vibração inicial, descanso e estudo do Pachuca: como foi o voo do Botafogo no
avião do Patriots. O ge acompanha o voo alvinegro rumo a Doha para a disputa da Copa Intercontinental. Sergio Santana conta como foi a viagem do Botafogo ao Catar em avião de time da NFL. Mal deu tempo de comemorar o título brasileiro. A delegação do Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, no começo da noite desta segunda-feira para a disputa da Copa Intercontinental. O ponto chamativo: o elenco foi levado ao país asiático no avião do New England Patriots, maior campeão da história da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo.

Os jogadores chegaram agitados ao avião, ainda em um rescaldo da curta festa do título brasileiro no Nilton Santos. Muitos ficaram cantando, dançando e brincando uns com os outros, atrasando o embarque por alguns minutos. Porém, nada que atrapalhasse o planejamento do clube. Refeições foram servidas ao longo da viagem, com quatro diferentes pratos oferecidos à delegação. Em uma jornada de oito horas até o Marrocos para o abastecimento do avião, os jogadores trocaram as cantorias pelos fones de ouvido, tablets e celulares.

O avião seguiu para Doha em uma viagem de sete horas, onde atletas e membros da comissão puderam conversar e trocar ideias sobre diversos assuntos, incluindo o rival Pachuca, do México. A delegação desembarcou tarde da noite, com a diferença do fuso horário do Brasil para o palco do Intercontinental sendo de seis horas. Mesmo com o cansaço acumulado, o departamento de futebol aproveitou o tempo no céu para aprofundar os estudos sobre o Pachuca, adversário do Botafogo no torneio. Membros da comissão técnica analisaram lances de jogos da equipe mexicana na última temporada.

Na chegada, apenas Júnior Santos falou rapidamente com a imprensa. O time iniciou os trabalhos nesta terça-feira, único dia de treinamentos antes do duelo contra a equipe mexicana. Acompanhe todos os detalhes sobre o Botafogo e a disputa da Copa Intercontinental acompanhando o ge. Não perca as últimas notícias e informações sobre o clube alvinegro em nossa cobertura. Siga o novo canal ge Botafogo no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabriel Vaccari estoura tempo de saque; ponto para Yazd em jogo do Mundial de Clubes

Gabriel Vaccari entra para sacar, estoura o tempo e arbitragem dá ponto para o time iraniano; veja vídeo

Ponteiro do Cruzeiro demorou para fazer o serviço, dá ponto para Shahdab Yazd que vence jogo pelo Mundial de Clubes

4º set – 21 x 23 – Vaccari entra para sacar, demora e estoura o tempo. Ponto de Shahdab Yazd

4º set – 21 x 23 – Vaccari entra para sacar, demora e estoura o tempo. Ponto de Shahdab Yazd

Um momento que chamou atenção na partida onde o Cruzeiro enfrentou o Shahdab Yazd no Mundial de Clubes masculino de vôlei na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, foi a demora no saque do ponteiro Gabriel Vaccari, resultando em um ponto para o time iraniano. O lance ocorreu no 4º set, com o placar de 22 a 21 para o Shahdab Yazd, que poderia fechar o jogo se ganhasse o set. O técnico Filipe Ferraz colocou o ponteiro exclusivamente para realizar o saque, estratégia que havia funcionado anteriormente. No entanto, Vaccari estourou o tempo determinado para o saque, concedendo o ponto para o time adversário.

A reclamação do time do Cruzeiro em relação ao lance foi apresentada, porém o árbitro Hector Ortiz explicou que o cronômetro foi zerado após a entrada de Vaccari em quadra e, no momento em que chegou a zero, o movimento de saque ainda não havia sido iniciado. Durante a transmissão do jogo no sportv, o comentarista Marco Freitas esclareceu que nos jogos da Federação Internacional existe um relógio no canto da quadra, onde após a queda da bola no chão, são concedidos 15 segundos para a execução do saque.

O Shahdab Yazd, equipe do Irã, fechou o set e venceu por 3 sets a 1, complicando a situação dos brasileiros na competição. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Trentino, da Itália, já classificado, em partida marcada para esta quinta-feira, às 20h30. A continuidade do Cruzeiro na competição dependerá do resultado dessa partida e do confronto entre Shahdab Yazd e Ciudad Voley, que ocorrerá anteriormente.

Em caso de derrota para os italianos, o Cruzeiro precisará torcer por uma vitória do time argentino e depender dos critérios de desempate. Por outro lado, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 facilitaria a situação, mas também exigiria aguardar o desempate para garantir a classificação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp