Viatura da PM atropela pedestre em Sorocaba e foge: SSP investiga caso

Uma situação perturbadora ocorreu em Sorocaba, onde uma viatura da Polícia Militar atropelou um pedestre e fugiu sem prestar socorro. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança que registrou o momento do atropelamento, deixando a vítima com uma das pernas fraturadas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) já está investigando o caso, que aconteceu no bairro do Éden.

Nas imagens analisadas pela SSP, é possível ver claramente quando o pedestre é atingido pela viatura, que logo em seguida se retira do local sem prestar qualquer assistência à vítima. Testemunhas que presenciaram o incidente relataram à TV TEM sobre a gravidade do ocorrido, destacando a fratura sofrida pelo morador atingido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas para prestar os cuidados necessários à vítima.

Em comunicado enviado à TV TEM, a Secretaria de Segurança Pública informou que as imagens estão sendo minuciosamente analisadas para a identificação dos envolvidos e para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, a corregedoria da Polícia Militar está disponível para receber e investigar quaisquer denúncias relacionadas à conduta dos policiais. A transparência e a apuração dos fatos são prioridades nesse caso.

Com o intuito de manter a população informada, o G1 Sorocaba e Jundiaí disponibiliza notícias atualizadas sobre a região. O canal do G1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp também é uma ferramenta útil para receber informações em tempo real. Caso tenha interesse em se manter atualizado, não deixe de conferir as reportagens da TV TEM para mais detalhes sobre o ocorrido em Sorocaba e as ações tomadas pelas autoridades competentes em relação ao atropelamento do pedestre pela viatura da Polícia Militar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Com parcela do 13º atrasada para metade dos funcionários, Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Presidente da empresa informou que pagamento será realizado até sexta-feira (27).

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) informou, nesta terça-feira (24), que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos funcionários, que está atrasado, deverá ser efetuado até a próxima sexta-feira (27).

À TV Fronteira, o presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, disse que entrou em acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), que se comprometeu a pagar a empresa até o dia 27 de dezembro de 2024, data em que a Prudenco deve regularizar os pagamentos.

Nesta segunda-feira (23), a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.

Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante dos pagamentos seriam realizados ainda esta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até esta terça-feira, dia 24 de dezembro.

A empresa pontuou que o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos foram transitados em julgado ao longo desta gestão, afetando assim o cronograma financeiro da companhia.

VEJA TAMBÉM:

Funcionários da Prudenco alegam não receber segunda parcela do 13º salário em Presidente Prudente

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Com isso, a Prudenco está tomando as medidas necessárias para regularizar a situação e garantir que todos os funcionários recebam seus salários e benefícios de forma correta e dentro do prazo estabelecido. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão financeira, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas. É importante ressaltar a importância do pagamento dos salários em dia para manter a motivação e o bem-estar dos funcionários, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, a Prudenco continuará trabalhando para superar esse desafio e garantir a tranquilidade e segurança financeira de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp