Viatura da Rotam capota após bater em carro de passeio em Goiânia

Viatura da Rotam capota após bater em carro de passeio em Goiânia

Uma viatura do Batalhão da Rotam capotou na manhã desta sexta-feira, 10, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), os policiais se deslocavam para uma ocorrência de emergência quando, na Avenida Transbrasiliana, colidiram contra um carro de passeio.

Com o impacto, a viatura acabou capotando. O parabrisas do veículo ficou completamente destruído, assim como o para-choques. Já o carro de passeio ficou com a traseira completamente danificada.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Mas por precaução, os policiais foram encaminhados para avaliação médica.

Assista ao vídeo: 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CCJ do Senado aprova custeio de habilitação para pessoa de baixa renda

Avançou, no Senado, o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que, quando sancionado, possibilitará o uso de valores arrecadados por meio de multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário. Como a matéria sofreu alterações durante a tramitação no Senado, retornará à casa de origem (Câmara dos Deputados) após sua aprovação.

Entre as mudanças está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais – inclusive aqueles que trabalham em empresas de transporte individual.

Peculato qualificado

Outra matéria aprovada pela CCJ é a que prevê aumento de pena para os crimes de peculato qualificado, quando há desvio de recursos nas áreas de saúde, educação ou seguridade.

Atualmente, a pena é de dois a 12 anos de prisão. O PL 1.038/24 prevê reclusão de quatro a 16 anos, além de aplicação de multa.

A mesma pena será aplicada nas situações de crime de responsabilidade, se praticado por prefeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp