Última atualização 23/07/2020 | 19:41
Em entrevista ao Jornal Diário do Estado o vice-governador do estado de Goiás, Lincoln Tejota, conversou com o jornalista Breno Magalhães, comentou sobre as ações que o governo tem feito, discutiu sobre a atual conjuntura do país e comentou sobre as eleições municipais deste ano.
Lincoln Tejota é presidente estadual do Cidadania, segundo ele o partido vai lançar mais de dois mil pré candidatos. O vice-governador destaca que nome forte para a candidatura em Goiânia é o deputado estadual Virmondes Cruvinel.
Um dos assuntos que merece destaque é a novo aplicativo do estado, o “Dados do Bem”, desenvolvido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, em parceria com a Zoox Smart Data, permite o monitoramento de pacientes com Covid-19. Após o cadastro, a pessoa deve responder a um questionário, apos isso sera informado se deve ou não fazer os testes. Se for necessário o paciente receberá um QRCode que permitirá que ele faça o teste em uma Unidade Basica de Saude.
Outro assunto abordado pelo vice-governador foi sobre a proposta de governo que propõe que os presos trabalhem em atividades industrias. A expectativa é que a implementação seja realizada na segunda quinzena do mês de agosto, no município de Anápolis. Em Goiás a administração estadual aumentou em 288% o número de vagas de emprego para presos do regime aberto e semiaberto.
Acompanhe a entrevista completa:
https://www.youtube.com/watch?v=CeK8y4JlkJs