Vice-prefeito de BH assume interinamente após internação de Fuad Noman

Vice assume Prefeitura de BH após internação de Fuad Noman

O prefeito reeleito está com pneumonia; não há previsão de alta da UTI. Álvaro
Damião (União Brasil) assume a prefeitura por 15 dias a partir deste sábado (4).

Álvaro Damião, vice-prefeito de Belo Horizonte, assume interinamente a prefeitura da cidade por 15 dias. A decisão foi tomada por causa da internação do prefeito reeleito, Fuad Noman (PSD). Segundo novo boletim médico divulgado na tarde deste sábado (4), Fuad está com pneumonia, o que causou a insuficiência respiratória aguda que o levou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital, com necessidade de sedação e ventilação mecânica.

A licença de Fuad Noman durará 15 dias, conforme emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da Prefeitura, conforme descrito em nota oficial.

Fuad Noman deu entrada no hospital nesta sexta-feira (3). Esta é a quarta internação dele desde o fim de novembro de 2024. Mesmo tendo tomado posse de forma virtual no dia 1º de janeiro, Fuad enfrenta um quadro de saúde delicado que o mantém hospitalizado e sob tratamento médico intensivo.

No fim de novembro, o prefeito passou cinco dias no hospital por dores nas pernas, relacionadas ao tratamento de câncer. Logo em seguida, em dezembro, voltou a ser internado por pneumonia e sinusite, sendo diagnosticada a remissão total do câncer. Dias depois, foi hospitalizado novamente por diarreia e desidratação, sendo monitorado na UTI devido a um sangramento intestinal, com posterior alta.

Ele enfrenta mais um problema de saúde, desta vez com insuficiência respiratória aguda e necessidade de ventilação mecânica, o que o levou de volta ao Hospital Mater Dei. Fuad já havia revelado em julho do ano passado que estava enfrentando um pequeno linfoma não Hodgkin e desde então passou por cirurgia e tratamentos para combater a doença.

Álvaro Damião, por sua vez, nasceu em Belo Horizonte e tem 54 anos. Com trajetória na área do jornalismo, foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020, além de candidaturas a deputado federal nas eleições de 2018 e 2022. Atualmente, assume interinamente a Prefeitura da capital mineira enquanto Fuad Noman se recupera.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por posar de policial e pedir ajuda a guardas em BH

Homem é preso fingindo ser policial e pedindo ajuda de guardas para realizar abordagens

Suspeito alegou que buscava por quem teria agredido e roubado a mãe dele no dia anterior. Com ele, foram apreendidos distintivo falsificado, simulacros de arma de fogo e uma faca de cozinha.

1 de 1 Suspeito portava distintivo falsificado, simulacros de arma de fogo e uma faca de cozinha. — Foto: Reprodução

Suspeito portava distintivo falsificado, simulacros de arma de fogo e uma faca de cozinha. — Foto: Reprodução

Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (7) na Praça Rui Barbosa, no Centro de Belo Horizonte, se passando por policial civil para retaliar uma suposta agressão e um roubo sofridos pela mãe dele no dia anterior.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito estava abordando pessoas em situação de rua na praça, a fim de encontrar quem teria cometido o suposto crime contra a mãe dele. Em determinado momento, ele chegou a solicitar apoio da guarda para efetuar as abordagens. Durante a verificação de sua identidade, os guardas constataram que o distintivo era falso.

Foram apreendidos com ele dois simulacros de arma de fogo, uma faca de cozinha e um distintivo de perito criminal da Polícia Civil.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes II (Ceflan II), juntamente com o material apreendido.

VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO Diário do Estado

50 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp