EUA chegará em acordo sobre TikTok antes de 5 de abril, diz vice-presidente
JD Vance garantiu que eles estão “em uma boa posição”, mas relutantes em se antecipar ao presidente Trump em qualquer anúncio oficial
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, disse que o governo Trump chegará a um acordo sobre o TikTok antes do prazo final de 5 de abril — garantindo que eles estão “em uma boa posição”, mas relutantes em se antecipar ao presidente Trump em qualquer anúncio oficial.
“Vai sair antes do prazo final”, Vance disse à Fox & Friends. “Temos alguns dias para continuar trabalhando nisso, finalizar algumas coisas e, claro, vamos deixar o presidente anunciar o que decidirmos no final.”
Abordando possíveis preocupações de segurança decorrentes da existência do aplicativo em dispositivos nos EUA, Vance disse: “Você quer ter certeza de que o aplicativo TikTok nos Estados Unidos não esteja espionando as pessoas”.
Mas ele disse que isso tem que ser equilibrado com o grande número de americanos que usam e gostam do TikTok.
“Temos que realizar ambas as coisas. Acho que estamos em um bom lugar. Vamos continuar trabalhando nisso, mas deixarei o presidente fazer esse anúncio”, disse Vance.
Conforme relatado pela CNN , assessores de Trump, incluindo Vance, a Diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard, o Conselheiro de Segurança Nacional Mike Waltz e o Secretário de Comércio Howard Lutnick apresentaram ao presidente opções para um acordo de investimento no TikTok na quarta-feira, incluindo uma série de fundos de capital de risco, fundos de private equity e empresas de tecnologia.