Vicentinópolis: Homem bêbado é suspeito de esfaquear mulher 

Um homem agrediu a vizinha de 58 anos com um facão em Vicentinópolis, no sul de Goiás. Um vídeo mostra o momento da ação. De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava chorando pela morte de um parente e o agressor, que ingeria bebida alcoólica em um bar, estava dando risadas da situação. Logo após, quando ela pediu para o homem para, ele começou a bater nela,

O suspeito fugiu após a agressão, mas foi preso pela Polícia Militar em uma estrada de mata fechada. Sua identidade não foi revelada.

O fato ocorreu no domingo, 25. Conforme o delegado Leylton Barros, o agressor teria ficado irritado quando a vítima pediu para que ele parasse de rir. Então, ele foi a sua casa buscar um facão e voltou para bater nela.

“Existe a suspeita de que ele estava embriagado. O caso será investigado como tentativa de homicídio. Ele é vizinho dela e houve essa briga”, informou o delegado.

A vítima precisou de atendimento médico. Ela foi levada ao hospital e liberada no mesmo dia.

Segundo a polícia, o homem não possuía antecedentes criminais. Ele continua preso até esta segunda-feira, 26.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos