Victor Godoy Veiga assume Ministério da Educação interinamente

O Ministério da Educação (MEC) já tem novo comandante. Trata-se de Victor Godoy Veiga, cuja nomeação foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30). Atuando como secretário executivo do órgão desde julho de 2020, mesmo período em que o ex-ministro, recém-exonerado, Milton Ribeiro, assumiu a titularidade, ele permanece na função apenas interinamente, e será o quinto nome a ocupar o cargo no atual governo.

Antes de entrar no Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga construiu carreira na Controladoria-Geral da União (CGU) onde atuou como auditor federal, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria, além de diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.

O agora ex-ministro Milton Ribeiro deixou o comando do MEC após ter o nome envolvido em polêmica sobre eventuais repasses de verbas do órgão para prefeituras escolhidas pelos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, que não tinham ligação oficial, mas, atuariam em uma espécie de gabinete paralelo no ministério.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem condenado por estupro é preso em árvore em Goiás

Um homem condenado a 20 anos de prisão por estuprar a enteada de 13 anos foi preso pela polícia enquanto tentava se esconder em cima de uma árvore. O incidente ocorreu em uma área de mata fechada em Silvânia, Goiás. O condenado, que estava foragido desde 2012, foi capturado na última sexta-feira, 29, após uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

A polícia informou que o homem se escondeu no topo de uma árvore na tentativa de evitar a prisão. A vítima, enteada do condenado, tinha 13 anos quando o crime ocorreu. O homem foi condenado pela comarca de Anápolis e teve o mandado de prisão emitido só na última quinta-feira, 28.

A operação policial foi realizada após o recebimento de denúncias sobre a localização do foragido. Os policiais localizaram o homem em uma área de mata densa e o prenderam enquanto ele tentava se esconder na árvore.

Após ser detido, o homem confessou que planejava fugir para Brasília. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Silvânia, onde deverá cumprir uma pena de 20 anos pelo crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp