Campeão na Rússia, Victor Sá diz que aprendeu com Botafogo de 2023: “Vivi de tudo ali”
Atacante do Krasnodar defendeu o Glorioso entre 2022 e 2023; ao ge, aponta motivos para perda do Brasileirão 2023 e diz não se arrepender de saída antes dos títulos de 2024
Atacante Victor Sá relembra passagem pelo Botafogo e comemora título russo
“Campeão russo 2024/2025. Muito orgulhoso por ter ganhado este título”. A frase faz parte da legenda que o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, usou para publicar fotos com o troféu do Campeonato Russo no fim de maio, com o Krasnodar. A alegria é evidente na legenda e no sorriso nas fotos. Afinal, foi o primeiro título nacional conquistado pelo jogador de 31 anos, com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, pelo Wolfsburg-ALE e que defendeu o Botafogo entre 2022 e 2023.
No Botafogo, aliás, Victor Sá chegou perto da conquista de um título nacional. O atacante foi titular em boa parte dos jogos do Glorioso no Brasileirão 2023. O Alvinegro liderou o campeonato por várias rodadas e abriu boa vantagem na ponta, o que fez com que muitos acreditassem que seria difícil o título escapar. Mas ele escapou.
Victor Sá, ex-Botafogo, conquista o Campeonato Russo com o Krasnodar — Foto: Divulgação/Krasnodar
De férias em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Victor Sá recebeu a reportagem do ge na casa onde vive e apontou os motivos para a perda do título do Brasileirão em 2023. Essa derrota dolorida deixou lições, assim como outros momentos vividos no Botafogo. Esses aprendizados, o atacante vê como importantes para evolução como atleta e ajudaram na conquista do campeonato russo.
“Foram dois anos maravilhosos para mim. De verdade, fui muito feliz mesmo. Vivi de tudo ali, na minha vida profissional e pessoal. Foi onde meu filho nasceu também. Foi muito bacana. Apesar dos acontecidos, da forma como terminou 2023, com a perda do título, mas foi um grande aprendizado”, afirmou.
Victor Sá em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão
“É difícil tentar entender o que aconteceu (em 2023). Estávamos muito bem. Começaram as trocas de treinador, mas, mesmo com as trocas, continuamos ganhando jogos. A partir do jogo contra o Palmeiras, dos 3 a 0 no primeiro tempo e a virada para 4 a 3, começou a desandar”, relembrou.
Victor Sá deixou o Botafogo em fevereiro de 2024, negociado com o Krasnodar por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões à época). O atacante diz que aceitou a proposta por ser boa financeiramente para ele e para o time carioca, além do desejo de retornar ao futebol europeu.
No ano em que saiu do Botafogo, Victor Sá viu o Glorioso conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.