Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assassinado por alguém de seu próprio país, avanço no tratamento do mal de Alzheimer, encontro com alienígenas, revolução tecnológica e onda de ataques cibernéticos são algumas das previsões para o ano de 2024 da vidente cega Baba Vanga, falecida em 1996.
As previsões foram divulgadas pelo site AstroFame e feitas com base em interpretações de fala da vidente enquanto estava viva. A vidente búlgara, Baba Vanga, era também conhecida como “Nostradamus dos Bálcãs” e previu eventos históricos como os ataques de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, nos Estados Unidos, o desastre nuclear de Chernobyl e a morte da princesa Diana.
Além das previsões citadas acima, Baba previu desacelerações econômicas, ou seja, uma enorme crise econômica a nível global, com aumento dos níveis de endividamento, aquecimento de tensões geopolíticas e mudança de poder econômico do Ocidente para o Oriente.
Quanto aos ataques cibernéticos, a vidente previu que eles se tornarão mais comuns e mais sofisticados. Eles terão como alvo redes de energia e estações de tratamento de água, levando populações a perturbações e caos generalizados e ameaçando a segurança nacional.
De acordo com o site AstroFame, há previsão da vidente búlgara para até o longínquo ano de 5079, quando o mundo finalmente acabará. Até lá, Baba previu o colapso de sistema de castas, dando lugar ao socialismo marxista, em 2079, e, para um futuro mais próximo, ela previu a criação de uma nova fonte de energia e fome erradicada em 2028, aumento do nível do mar em 2033 e a Europa tornando-se islâmica, em 2043.