Um homem, de 31 anos, morreu e outras quatro pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas na manhã deste sábado, 1º, após um acidente envolvendo um carro de uma empresa especializada em escolta de transporte de cargas e um caminhão no perímetro urbano da BR-050, em Catalão, no Sudoeste goiano.
A vítima fatal estava como passageiro no momento da batida frontal com o caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o motorista ficou gravemente ferido e precisou ser socorrido pelo Serviço de Emergência Móvel (SAMU). O veículo, inclusive, ficou destruído com o impacto da batida, tendo até o teto arrancado.
Estado grave
De acordo com a PRF, o motorista do carro foi encaminhado em estado grave ao hospital municipal de Catalão, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. No caminhão, além do motorista, estavam a esposa dele e um filho, que tiveram ferimentos leves.
Acidente Goiânia
Um outro acidente, desta vez inusitado, ocorreu em Goiânia. Um motorista, visivelmente embriagado, colidiu com barras de proteção de um comércio após perder o controle do veículo. O acidente foi registrado na Avenida Gonzaga Jaime, na Vila Redenção. Após a batida, testemunhas relataram que o condutor do veículo continuou bebendo uma garrafa de uísque.
Ainda segundo o relato, em razão da alta velocidade, o condutor do veículo também atingiu as barras de proteção instaladas por outros estabelecimentos, o que causou um prejuízo para os comerciantes da região.
Imagens registradas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) mostram o veículo preso em cima das barras de contenção. Ainda de acordo com a pasta, o motorista já não estava mais no local quando os agentes chegaram.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)