Enquanto descia uma montanha no Japão, um alpinista travou um confronto contra um urso. Apesar do perigo em que o homem se colocou, ele sofreu apenas ferimentos leves nas mãos, entre machucados e uma torção do punho. Apesar do ataque, o animal se afastou após chutes da pessoa que estava escalando.
O ataque do urso contra o alpinista
O caso envolvendo o urso e o alpinista aconteceu no cume rochoso do Monte Futago, na cidade de Chichibu, no Japão. O homem foi capaz de registrar toda a briga com o animal por meio de uma câmera presa ao corpo, que gravava os momentos de sua viagem.
Enquanto descia a montanha, o homem, que não teve seu nome revelado, acredita que o urso o atacou porque o alpinista invadiu o território dele. Por isso, o animal se enfureceu na tentativa de proteger os filhotes. O japonês, por sua vez, agiu em legítima defesa.
“Eu sempre tenho um sino de urso, mas eu deixo no mudo ao descer rochas porque é barulhento. A família dos ursos desceu, então subi de volta ao cume. Depois de respirar, voltei pelo caminho que vim e desci”, declarou o homem.
Segundo o próprio alpinista, ele feriu as mãos na tentativa de se agarrar “desesperadamente” nas pedras, o que o levou a torcer levemente o punho direito após socar a pedra e o urso.
Confira o vídeo da briga entre homem e animal, no Japão:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)