Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Alpinista luta contra urso enquanto desce montanha no Japão

Última atualização 18/10/2022 | 12:22

Enquanto descia uma montanha no Japão, um alpinista travou um confronto contra um urso. Apesar do perigo em que o homem se colocou, ele sofreu apenas ferimentos leves nas mãos, entre machucados e uma torção do punho. Apesar do ataque, o animal se afastou após chutes da pessoa que estava escalando.

O ataque do urso contra o alpinista

O caso envolvendo o urso e o alpinista aconteceu no cume rochoso do Monte Futago, na cidade de Chichibu, no Japão. O homem foi capaz de registrar toda a briga com o animal por meio de uma câmera presa ao corpo, que gravava os momentos de sua viagem.

Enquanto descia a montanha, o homem, que não teve seu nome revelado, acredita que o urso o atacou porque o alpinista invadiu o território dele. Por isso, o animal se enfureceu na tentativa de proteger os filhotes. O japonês, por sua vez, agiu em legítima defesa.

“Eu sempre tenho um sino de urso, mas eu deixo no mudo ao descer rochas porque é barulhento. A família dos ursos desceu, então subi de volta ao cume. Depois de respirar, voltei pelo caminho que vim e desci”, declarou o homem.

Segundo o próprio alpinista, ele feriu as mãos na tentativa de se agarrar “desesperadamente” nas pedras, o que o levou a torcer levemente o punho direito após socar a pedra e o urso.

Confira o vídeo da briga entre homem e animal, no Japão: