Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Aluno flagrado fazendo sexo durante aula virtual da UFSC pode ser expulso

Última atualização 22/09/2021 | 14:25

Na última sexta-feira(16), um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi flagrado fazendo sexo durante uma aula online do curso de Administração. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o constrangimento da professora, que adverte o discente.

“Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”, afirmou a docente. Ela precisou desconectar todos os alunos da chamada e reiniciar a aula em outra sala virtual para seguir o conteúdo.

Em nota, a UFSC informou que está apurando “não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo”, e que o caso constitui uma grave falta disciplinar. A universidade disse ainda que “a depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão”.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestaram solidariedade à professora. A UFSC encerrou a nota manifestando “nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira”.