No último domingo (5) um jovem que passeava com uma jiboia de 3 metros chamou a atenção e deixou muitos frequentadores do local intrigados e assustados em um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso. Apesar do tamanho do animal, a jiboia não é peçonhenta.
Vikitor Alves Pulcheiro, de 37 anos, afirmou ao G1 que o animal foi comprado em uma empresa certificada pelo IBAMA, e que antes do passeio ele enviou um e-mail para o estabelecimento pedindo autorização para levar o animal, mas não obteve respostas. Ainda assim, ele levou Gigi para dar um passeio e a carregou nas costas.
Segundo o tutor da Jiboia, o passeio não durou muito tempo, já que muitas pessoas se aglomeraram em volta do animal querendo tocar e tirar fotos, além de outros clientes se sentirem incomodados com o fato de uma cobra estar “livre” no meio de um shopping. Viktor afirmou ao portal que resolveu levar a Jiboia Gigi ao shopping no Dia Mundial do Meio Ambiente para conscientizar as pessoas sobre a importância das cobras e da conservação de florestas.