Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Animais são atingidos por incêndio próximo a usina de álcool, em Jandaia

Última atualização 19/08/2022 | 14:38

Nesta quinta-feira, 18, um incêndio atingiu canavial próximo a uma usina de álcool, o que resultou em queimaduras de animais de propriedades próximas, em Jandaia, região Oeste de Goiás. Brigadistas trabalharam por quase 20 horas para combater o fogo. Nas imagens é possível observar porcos com a pele queimada. 

De acordo com os profissionais da usina, não se sabe ao certo o que provocou o incêndio, no entanto, ele se espalhou rapidamente juntando-se a outro incêndio que já estava acontecendo em Acreúna, cidade vizinha. 

“Trabalhamos das 14h de quinta-feira [18], até às 8h de hoje [sexta-feira, 19]. O pessoal que tem propriedade perto da usina também mandou mensagem, mostrando os animais queimados, e as equipes ajudaram também”, disse o motorista Weberton Cândido da Silva.

No vídeo dá para ver a proporção que as chamas chegaram junto com uma grande coluna de fumaça. Também se observa água sendo jogada pelo caminhão da brigada, na tentativa de conter o avanço do fogo. Outras imagens mostram ainda, porcos com a pele queimada e o chiqueiro parcialmente destruído. Alguns dos animais quase não conseguem se levantar.

Ainda nesta sexta-feira, o fogo na região já foi controlado e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) informou que vai apurar os motivos que causaram estas chamas.

Vídeo:

Relembre o Incêndio

Uma cortina de fumaça formada por um incêndio assustou os moradores da zona rural de Acreúna, Paraúna e Indiara, nesta última quinta-feira, 18, à tarde. Lavouras foram destruídas, e até o momento, mesmo com cerca de dez caminhões pipa e um avião ajudando, as chamas não foram controladas.