Anitta é indicada a uma das principais categorias do Grammy Awards

2022 tem sido um grande ano para carreira da cantora Anitta, de 29 anos. A carioca está colhendo os resultados do  investimento na carreira internacional, sendo o mais recente a indicação ao 65ª Grammy Awards como “Best New Artist” – artista revelação. A nomeação foi para uma das quatro categorias principais da premiação. Tom Jobim, Astrud Gilberto e Eumir Deodato também já foram agraciados com nomeações. 

A cantora fez uma postagem agradecendo pelo instagram. “Uau! Uau uau uau… nunca na minha vida eu imaginaria esse momento chegando. Sou do Brasil, caras… quer dizer… uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada. Grata para sempre. Ganhando ou perdendo, essa é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história”.

Grandes veículos internacionais como Billboard e Variety já apontavam que a artista seria indicada ao prêmio. Além dela também se integram a lista de indicados Omar Apollo, Wet Leg, Domi & JD Beck, Måneskin, Molly Tuttle, Muni Long, Samara Joy, Tobe Nwigwe e Latto, que é colega da carioca.

Confira também os outros indicados (Reprodução/Instagram)

“Feitos” artísticos de Anitta

O reggaeton ‘Envolver’ se tornou um hit mundial após atingir o primeiro lugar no Top 50 músicas mais ouvidas no mundo, tornando Anitta a primeira artista brasileira a conseguir esse feito. Em seguida, a artista foi indicada e venceu o Video Music Awards (VMA), outra premiação importante nos Estados Unidos, na categoria Melhor Videoclipe Latino.

A última e única mulher brasileira a ser indicada na mesma categoria foi a cantora baiana Astrud Gilberto, que estourou a bolha da bossa nova internacionalmente em 1965.

Anitta também foi recém indicada na versão latina do Grammy Awards, onde concorre como melhor Performance Reggaeton e Gravação do Ano pelo hit ‘Envolver’. Esta última categoria também é considerada como umas das principais da premiação.

Como funciona a submissão para a categoria

Recentemente, o comitê do Grammy mudou algumas regras de elegibilidade para a categoria “Best New Artist”. Essa é uma das categorias que mais tem regras alteradas para poder incluir diversos artistas. Anteriormente, cantores que possuíam mais de 30 singles lançados ou três álbuns de estúdio não podiam concorrer. Agora, um artista pode ser considerado revelação não importando a quantidade de singles, desde que não tenha sido indicado anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Espetáculo Cerrado Mundo Mágico chega no Parque Mutirama neste sábado, 23

Guia para o fim de semana

Espetáculo Contos de Cativeiro no Teatro Goiânia

Montagem será encenada nesta quinta-feira (21/11), no Teatro Goiânia (Foto: Marley Medeiros)

O Teatro Goiânia recebe o espetáculo Contos de Cativeiro, encenado pelo Quilombo Cultural Orum Aiyê.  A peça é uma celebração da cultura afro-brasileira e um testemunho poderoso do protagonismo negro nas artes cênicas.  A montagem será encenada nesta quinta-feira, 21, às 20 horas, com ingressos a partir de R$ 15. Vendas no sympla.

Museu da Imagem e do Som de Goiás inaugura exposição fotográfica de Kim-Ir-Sen

O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura a exposição Caminhos Ancestrais: Um Olhar sobre os Povos Originários do Brasil, com fotografias de Kim-Ir-Sen Pires Leal, nesta sexta-feira (22/11), às 19 horas.

As obras retratam as comunidades indígenas do Brasil, suas tradições milenares, rituais sagrados e a ligação com a natureza. A mostra fica em cartaz até 19 de fevereiro de 2025, com entrada gratuita.

Por meio do olhar atento e da técnica refinada de Kim-Ir-Sen, as fotografias capturam a vida cotidiana e a coletividade desses povos. As imagens levam o público a adentrar em um universo de histórias silenciosas, de tradições milenares e de conexões profundas com a terra e com a espiritualidade.

Sobre o artista

Kim-Ir-Sen, natural de Anápolis e nascido em 1951, é fotógrafo, cineasta e professor. Pós-graduado pela PUC-GO, atuou na Ágil Fotojornalismo, uma agência que marcou o jornalismo no Brasil nos anos 80. Trabalhou na Folha de São Paulo, CNPq e Editora Abril.

Kim-Ir-Sen já realizou 75 exposições, 50 palestras e é curador de mostras fotográficas e cinematográficas. Com 15 prêmios recebidos, ele também foi Conselheiro de Cultura do Estado de Goiás.

Banda Mechanics comemora 30 anos de carreira no Centro Cultural Martim Cererê

O Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será palco da celebração dos 30 anos de carreira da banda Mechanics, nesta sexta-feira (22/11), a partir das 19 horas. O show contará com apresentações das bandas Dorsal Atlântica, Spiritual Carnage, Zeugma e Madam No Mercy. Os ingressos estão à venda no site: bilheteriadigital.com.

Formada em Goiânia no final dos anos 1990, a Mechanics se consolidou como uma banda de destaque na cena do rock alternativo nacional. Conhecida por sua sonoridade crua e visceral, a banda abraçou a estética do rock sujo e autoral, influenciada por nomes como The Stooges e Melvins, e expandiu a cena do rock independente em Goiás.

Humorista Tom Carvalho se apresenta no Teatro Goiânia

O humorista Tom Carvalho sobe ao palco do Teatro Goiânia, nesta sexta-feira (22/11), às 20 horas, para um show beneficente em prol das obras sociais do Centro Espírita Grupo André Luiz (Cegal). Toda a renda arrecadada será destinada à instituição.

Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site: cegal.org.br.

Reconhecido por seu humor leve, inteligente e acessível, Tom Carvalho promete uma noite inesquecível, recheada de risadas e reflexões sobre as situações cotidianas. O comediante, que já conquistou plateias em diversos estados do Brasil, é conhecido por transformar acontecimentos simples em momentos hilários, sempre com espontaneidade e criatividade.

Cerrado Mundo Mágico

O espetáculo Cerrado Mundo Mágico chega ao Parque Mutirama neste sábado, 23, a partir das 15h. De acordo com a organização, o show teatral apresenta uma viagem pelo bioma Cerrado, com música e dança contemporânea.

A direção artística do show e coreografia é de Joisy Amorim, direção musical de Cleyber Ribeiro, com direção cênica e dramaturgia de Wellington Dias. O espetáculo apresenta temas como consciência ambiental e cuidado com a fauna e flora do Cerrado.

As demais atrações do Mutirama seguem funcionando normalmente. Com abertura dos portões às 10h, e encerramento das atividades às 16h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos