Na manhã desta quinta-feira (03), antes da aprovação do Plano Diretor de Goiânia (PDG) – o qual foi aprovado, servidores municipais ocuparam a galeria da Câmara Municipal para se manifestarem a favor do pagamento da data-base aos trabalhadores. O vereador Mauro Rubem (PT) utilizou seu tempo de partido na tribuna, 10 minutos, para abrir espaço à tribuna popular.
Ontem (02), o vereador conseguiu a aprovação do requerimento nº 15394/2021 no qual pede ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) o pagamento da data-base aos servidores. Segundo ele, que também é servidor público, “O prefeito tem tripudiado em cima do servidor público, tem esfolado os professores, a saúde e os servidores administrativos. Então, nós queremos que a prefeitura cumpra, ao menos, a data-base. A prefeitura de Goiânia está se negando a fazer isso”, disse o parlamentar.
O convite aos servidores em plenário foi uma das estratégias do petista para tentar atrasar a votação do PDG, entretanto, não foi o suficiente. A Mesa Diretora da Casa aprovou a inversão de pauta, o que deu celeridade na aprovação da matéria.
Assista ao vídeo de um dos momentos em que os servidores se manifestam:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)