Vídeo: após caso Carrefour, Bolsonaro declara: “querem colocar ódio entre raças”

Na reunião virtual das vinte maiores economias do mundo, o G20, neste sábado, 21, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, iniciou sua fala com declarações sobre as raças do Brasil.

A fala do presidente veio após tenções geradas pela morte de João Alberto Silva Freitas, que foi espancado até a morte por dois seguranças num superado Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Eles foram presos em flagrante por homicídio triplamente qualificado.

Após isso, militantes dos movimentos negros fizeram protestos e chegaram a atear fogo na unidade do Carrefour. Bolsonaro diz que estes conflitos e tensões são importados, “alheios à nossa cultura”, mas admitiu: “temos nossos problemas”.

O presidente argumentou que em uma única família brasileira, há mais diversidade do que m muitos países. “Foi a essência desse povo que conquistou a simpatia do mundo”, observou.

“Contudo, há quem queira destruí-la (a diversidade) e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão ente raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’”, acusou Bolsonaro.

Você concorda com o presidente? Veja:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp