Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Após dias de calor e tempo seco, tempestade atinge a grande Goiânia

Última atualização 23/10/2022 | 16:42

Neste domingo, 23, chove forte em diversas regiões da Grande Goiânia. Como já previsto pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), as águas caíram em forma de tempestade. Vários internautas da Capital e de Aparecida de Goiânia relataram quedas de energia, ventos intensos e granizo, além de danos materiais em casas e estabelecimentos.

As chuvas na Grande Goiânia

Em Goiânia, uma moradora do Setor Água Branca relatou ao Diário do Estado (DE) que o teto da casa quebrou, após a tempestade atingir as telhas. Outra, do Setor Leste Universitário, contou que a chuva abriu goteiras no telhado, e uma terceira gravou os fortes ventos que atingiram o Setor Vila Nova. Todas relataram granizo.

Em Aparecida de Goiânia, uma internauta também enviou ao DE registros de veículos tendo dificuldade de trafegar nas vias, no Conjunto Cruzeiro do Sul.

Neste sábado, 22, fizemos uma matéria com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No texto em questão, um dos pontos principais era a situação de Goiânia. A previsão é de que haveria chuvas na marca de 10 mm, com ocorrência de rajadas de vento e raios. Foi exatamente o que aconteceu na Capital.

O fenômeno esperado para este final de semana se deve à chegada de uma massa de ar frio que se desloca do Sul do país, quebrando o padrão de calor intenso e baixa umidade e provocando a formação de áreas de instabilidade.