Vídeo: Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, é agredido em público por ex-deputado

agressão Arthur do Val Mamãe Falei

Cenas de baixaria marcaram as ruas de Londrina, no Paraná, nesta quarta-feira, 29. Vídeos circulam na Internet mostrando o ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-RS) agredindo o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei. Enquanto o primeiro teve mandato cassado, o segundo renunciou ao cargo em um passado recente, se antecipando a um destino semelhante ao do ‘colega’.

Boca Aberta x Arthur do Val

Em uma região de Londrina, Boca Aberta se encontrou com Arthur do Val e logo começou a confusão. O ex-deputado federal, que estava com um microfone, começou a insultar “Mamãe Falei” e Renan Santos, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

Nas palavras de Boca Aberta, vieram frases como “vagabundo do MBL”, “Mamãe Caguei” e “deputado cassado”. Em abril deste ano, após controvérsias envolvendo turismo sexual na Ucrânia, Arthur do Val renunciou ao posto de deputado estadual em São Paulo, escapando de um processo de cassação.

Curiosamente, Boca Aberta teve seu mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar em 2017. Ele também recebeu condenação em segunda instância por denunciação caluniosa.

Dando sequência à confusão em Londrina, Boca Aberta continuou insultando Arthur do Val e Renan Santos, até partir para cima do ex-deputado estadual, dando tapas em seu rosto. Segundos antes, ele deu um pontapé em outra pessoa presente no local, possivelmente apoiador de Mamãe Falei.

Depois da agressão, Arthur do Val não reagiu e apenas levantou os braços, dizendo: “sem violência”. Boca Aberta, por sua vez, concluiu sua investida pedindo para alguém “chamar a polícia” por conta do “estuprador de ucranianas”, em suas próprias palavras.

Confira as cenas da confusão em Londrina:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp