Vídeo: Assaltantes atacam banco e fazem moradores reféns, em Araçatuba

Uma ataque a uma agência bancária causou terror no munícipio de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). O grupo criminoso responsável pelo assalto espalhou explosivos pelas ruas do centro e usaram moradores como escudo durante a fuga. Ao menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

O ataque aconteceu no centro da cidade, ao redor da Praça Rui Barbosa, onde estão localizado várias agências bancárias. Após o assalto, os criminosos saíram pelas ruas abordando pessoas que estavam pelo caminho e roubando seus veículos. Em um dos vídeos que circula pela internet é possível ver dois homens sendo feitos de reféns pendurados – no teto e outro no capo – do lado de fora de um dos carros usados na fuga.

A Santa Casa de Araçatuba informou que quatro feridos, todos homens, foram atendidos na unidade. Três foram feridos por tiro e um por explosivo.

Entre os feridos estão um homem de 28 anos, baleado no abdome; outro de 31, foi baleado no rosto e nos braços e precisou ser intubado, e outra vítima, de 31 anos, foi ferida nas pernas, braços e na cabeça de raspão. Um homem de 25 anos foi atingido por um explosivo e precisou amputar os dois pés.

Ao jornal ”Bom dia São Paulo”, da TV Globo, o prefeito Dilador Borges (PSDB) pediu que a população fique em casa. ”Estamos vivendo um momento de terror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”. Aulas foram suspensas, assim como o transporte público para a área central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, entre os mortos estão dois civis e um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira. O secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, informou que o grupo contou com a ajuda de drones para monitorar policias em ação.

O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acessar um cofre subterrâneo de um dos bancos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp