Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Assaltantes atacam banco e fazem moradores reféns, em Araçatuba

Uma ataque a uma agência bancária causou terror no munícipio de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). O grupo criminoso responsável pelo assalto espalhou explosivos pelas ruas do centro e usaram moradores como escudo durante a fuga. Ao menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

O ataque aconteceu no centro da cidade, ao redor da Praça Rui Barbosa, onde estão localizado várias agências bancárias. Após o assalto, os criminosos saíram pelas ruas abordando pessoas que estavam pelo caminho e roubando seus veículos. Em um dos vídeos que circula pela internet é possível ver dois homens sendo feitos de reféns pendurados – no teto e outro no capo – do lado de fora de um dos carros usados na fuga.

A Santa Casa de Araçatuba informou que quatro feridos, todos homens, foram atendidos na unidade. Três foram feridos por tiro e um por explosivo.

Entre os feridos estão um homem de 28 anos, baleado no abdome; outro de 31, foi baleado no rosto e nos braços e precisou ser intubado, e outra vítima, de 31 anos, foi ferida nas pernas, braços e na cabeça de raspão. Um homem de 25 anos foi atingido por um explosivo e precisou amputar os dois pés.

Ao jornal ”Bom dia São Paulo”, da TV Globo, o prefeito Dilador Borges (PSDB) pediu que a população fique em casa. ”Estamos vivendo um momento de terror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”. Aulas foram suspensas, assim como o transporte público para a área central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, entre os mortos estão dois civis e um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira. O secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, informou que o grupo contou com a ajuda de drones para monitorar policias em ação.

O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acessar um cofre subterrâneo de um dos bancos.